A primeira vez que Katherine (Nina Dobrev) apareceu em Mystic Falls, a notícia de que ela era a “doppelganger” de Elena nos fez tentar voltar as nossas aulas de Inglês do colegial atrás de uma definição. De acordo com o Oxford English Dictionary, a palavra alemã – grosseiramente traduzida para “double-goer” – significa “aparição de pessoa vivente; uma duplicata, uma assombração.” Exatamente o que TVD precisa. Mais uma criatura do outro mundo.
Indo um pouco mais fundo, recorremos à Enciclopédia Britânica, que explica que “A ideia da existência de um espírito duplicado, uma réplica exata, mas geralmente invisível de cada homem, pássaro ou animal é uma crença antiga e bem disseminada. Encontrar sua própria duplicata é sinal de morte iminente.” Más notícias para os fãs da nossa vampira favorita.
Elena está muito bem acompanhada, literal e historicamente. O Elixir do Diabo, de E.T.A. Hoffman, O Duplo, de Fiódor Dostoyevsky e William Wilson, de Edgar Allan Poe, todos trazem gêmeos do mal que aparecem para causar estragos. Percy Bysshe Shelley não apenas escreveu em seu poema “Prometeu Libertado” sobre encontrar seu próprio eu, ele contou a sua esposa, Mary, que, na verdade, por muitas vezes viu uma imagem de si mesmo, até mesmo algumas semanas antes de sua morte. Sinistro! E até Abraham Lincoln chegou a ver dois rostos refletidos no espelho em mais de uma ocasião.
Então, o que aprendemos com a aula de hoje, turma? A menos que você tenha um gêmeo há muito perdido por aí, à la Irmã ao Quadrado, ver outra versão de você raramente acaba bem…
FontePor Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário