A atriz Michaela McManus deu uma entrevista ao site The TV Chick falando sobre Vampire Diaries e a sua personagem, Jules.
ENTREVISTA: Michaela McManus (Jules) de The Vampire Diaries
Nossas quinta-feiras andam tão vazias agora, pois The Vampire Diaries está em hiato. A série estará de volta no início de abril, mas ainda sentimos como se houvesse muito tempo para esperar. Antes de o show entrar em pausa, Tyler teve um espécie de crise existencial (depois da matança de um monte de lobisomens que apareceram por lá) e decide deixar a cidade com Jules (uma lobisomem velha amiga do Mason). Não está claro para onde estão indo ou quando irão voltar, mas Tyler sente que tem que deixar a cidade (há muito drama sobrenatural lá, você pode culpá-lo?). Recentemente, houve a chance de conversar com Michaela McManus, intérprete de Jules, e falar sobre sua personagem/inimiga dos vampiros, a maldição do sol e da lua e onde Jules poderia ter levado Tyler.- Como você se envolveu com The Vampire Diaries?
- Bem, fiz o teste ou no fim de setembro ou início de outubro, e eu fiz originalmente para o papel da Rose. É engraçado.
- Ah, interessante!
- É, interessante, por que ao ser escalada, eu acabei por matar a Rose no meu primeiro episódio [risos]. Mas o engraçado é que eu realmente estava atraída para o papel da Rose. Mas, obviamente, tudo acontece por uma razão – pelo menos é o que eu acredito e venho tendo como exemplo Jules-. Acho que foi o ajuste certo para mim.- Você era uma fã da série antes de conseguir o papel?
- Sim! Na verdade eu era. É meio raro quando isso acontece, quando você realmente viu todos os episódios, então eu tive muita sorte, pois eu conhecia o mundo da série e eu estava familiarizada com os personagens e a história, por isso foi bem fácil e pular para dentro.- E obviamente, há uma grande tendência acontecendo agora com os vampiros na TV. Você sempre foi atraído para o sobrenatural ou é coincidência que você acabou em Vampire Diaries?
- Não realmente, (mas) eu sei que vampiros é uma coisa muito grande agora. Não acompanhei os filmes de “Crepúsculo” ou algo assim. Mas quando meu amigo Paul Wesley [intérprete de Stefan] foi escalado para a série, eu queria vê-lo e fiquei curiosa a respeito disso e instantaneamente eu estava sugada pela série. E eu acho tão engraçado por que ele realmente lhe mostra por que a tendência é tão grande. Talvez as pessoas nem esperem se tornar tão fãs, elas só vão sendo sugadas. E antes que você perceba, está completamente viciado e não consegue parar de assistir. Isso me aconteceu [Risos].
- E, obviamente, já que você não é uma lobisomem mesmo (risos), como você se relaciona com Jules?
- Essa é uma boa pergunta, afinal, quem sabe como se sente? [Risos] Mas a verdade sobre Jules é que ela vive sempre em desvantagem de alguma forma. É este o segredo que ela guarda e ela tem que lidar com as consequências dessa maldição e ainda tem seu amigo que foi morto (Mason) e é por isso que eu acho que em seu interior ela quer vingar a morte do amigo, ela é muito leal. E ela está profundamente ferida. Acho que é de onde sua raiva vem – mágoa e desejo de vingança. Isso vem de um lugar real.
- Como você se sentiu ao fazer a inimiga dos vampiros e de Mystic Falls?
- A oposição do público não me é estranha, definitivamente. Quando eu estava trabalhando em One Three Hill, um monte de gente não era muito fã do meu caráter. Eu entrei e era uma espécie de causadora dessa relação não dar certo. [Risos] Em quase todos os empregos que eu tive houveram pessoas não muito fãs da minha personagem. Mas creio tudo ser questão de perspectiva. Eu acho que se você se colocar no lugar da Jules, você verá de onde ela vem e tudo sobre isso. Eu não acho que ela faz isso para ser inimiga. Ela só vem sendo honesta.- Acho que a personagem adiciona um elemento importante de oposição para a cidade e os vampiros. Você já recebeu uma reação interessante de algum fã?
- É engraçado pois até mesmo família e amigos que tenham visto desde que eu entrei no elenco, eles dirão: “Deus, você é terrível, por que você está mexendo com todos nessa pequena cidade.”, mas ao mesmo tempo, o que eu gosto é, por exemplo, quando você vê Jules e Tyler deixando a cidade na última cena, uma amigo dizer: “Estou tão dividido, pois estou sentindo muito por ti. Eu não gosto de você, mas ainda assim sinto por você, pois vejo pelo que você está passando.” Então eu quero as pessoas nesse conflito.- E como você disse, a última vez que vimos Jules, ela estava deixando a cidade com Tyler. Você pode compartilhar onde ela, possivelmente, levou ele?
- Eu acho que é uma boa pergunta. Talvez seja na Flórida? É de onde ela vem, talvez por isso ela está voltando. Mas ela realmente não tem ninguém lá. Seu namorado está morto agora. Talvez eles estão indo para começar de novo? Eu acho que, realmente, eles só têm um ao outro agora. Então eu acho que há possibilidades infinitas de onde eles estão indo.- E como seu relacionamento com Tyler vai se desenvolver? Jules irá levar Tyler “em baixo da asa”?
- Sim, eu acho que, inicialmente, era essa direção que ela estava tomando. Acho que ela sentiu um vínculo irmão/irmã de imediato. Sendo ele seu irmão mais novo, ela irá cuidar dele e carregá-lo sob sua asa, e ajudá-lo a conviver com isso, pois, obviamente, ela está vivendo essa situação a mais tempo. E ela quer fazer isso pelo Mason também. Mas eu não sei, vai ser interessante ver como isso se desenvolve.- E presumindo que ela está voltando para Mystic Falls, em algum momento, o que podemos esperar em cima de seu retorno? Será que ela vai trazer qualquer um dos seus amigos lobisomens?
- Eu não sei se ela tem alguma ajuda, [Risos] realmente não sei. É claro que a selenita está em Mystic Falls. Então acho que agora, mais do que nunca, eles (ela e Tyler) querem se livrar dessa maldição. Pois acho que eles se sentem muito sozinhos, mas penso que eles vêm o perigo em Mystic Falls. E tivera que fugir, literalmente. Eles foram muito bem iniciados. Portanto, é um lugar perigoso para eles voltarem, definitivamente, mas ao mesmo tempo, eles provavelmente querem se livrar dessa maldição mais do que nunca. É lá que eles poderão fazer isso.- Será que aprenderemos mais sobre a sua relação com Mason? Haverá algum flashback de como eles se conheceram?
- Acho que seria realmente interessante. Eu nunca tinha pensado nisso antes. Que certamente poderia responder a algumas perguntas para a platéia. Então, quem sabe? Eu não colocaria o passado deles. Eles estão sempre observando e nos mantendo interessados. Então isso será emocionante, com certeza.- Será que vamos ver mais do universo lobisomem vai em frente? Nós temos um modo de olhar para ele.
- Sim, há muito por ser explorado, definitivamente. Então, eu ficaria surpresa se não continuasse isso. Mas há a coisa de bruxas acontecendo. Há muita coisa acontecendo.- Sim, definitivamente. E, como você disse, o interesse em quebrar a maldição é o que provavelmente vai chamar Jules de volta. Mas você acha que ela nunca faria amizade com algum dos vampiros?
- É interessante, pois no começo ela era tão antiDamon e os vampiros que mataram seu amigo. Mas o que eu achei interessante – não sei se vocês lembram da cena do Brady, quando ele está torturando a Caroline e ele sai do trailer e ela gosta “Bem, você já não a tirou do sistema?” E você pode dizer que ela estava em conflito. Ela sabe que Caroline é amiga de Tyler. Assim, tanto quanto ela cresceu para rejeitar vampiros e tudo o que eles defendem, acho que ela se partiu, pois há um coração em algum lugar.- Que não tenha sido arrancado ainda…
- Exatamente [Risos]. Que ainda está intacto.- E como está sendo trabalhar com o elenco e Julie Plec e Kevin Williamson, que são os preferidos?
- Eu amo eles! Adoro eles! Te sido impressionante. A coisa legal sobre o show é que está sendo filmado em Atlanta, todo mundo está transplantado e há esse sentimento de família sobre o elenco que não chega necessariamente em qualquer lugar que se trabalha. Então eu me senti instantaneamente acolhida e eles todos são muito legais. Todo mundo é impressionante.- Isso é bom de ouvir. O que você gostaria de ver Jules fazendo pela frente?
- Oh, eu gostaria que ela encontra-se a paz. E eu não sei o que isso significa. Se isso significa quebrar a maldição ou não, não sei, mas sinto que ela passou por um período de grande confusão. [Risos] Assim, idealmente, gostaria que Jules encontrasse a paz do jeito que ela é, ou ser capaz de alcançar isso.- Há alguém da série que você não contracenou e gostaria de trabalhar?
- Bem, é engraçado, pois acho que mencionei que eu conhecia o Paul antes, então quando adentrei o elenco, eu pensei que era óbvio que trabalharia com ele em algum ponto.Mas eu realmente não trabalhei com ele por muito tempo.- Sim, você trabalhou principalmente com Ian.
- É, e eu não acho que tive alguma cena com a Nina. Eu não sei, talvez tenha no futuro.
- Eu sei que você não pode estragar nada, mas você poderia soltar um pouco sobre o que poderemos ver quando Jules voltar à tela, seja em Mystic Falls ou em outro lugar?
- Para ser honesta com você, eu não tenho nem idéia, pois só gravei até aquele ponto. Estou bem curiosa. Eu não sei se ela vai voltar ou quando. Então, verdadeiramente, eu estou na borda do meu assento, como todos os outros.
Por Bruna
Nenhum comentário:
Postar um comentário