sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ian Somerhalder pede pelo fim da discriminação contra Pitbulls em Ohio

 Pitbull é uma raça de cachorro, muitas vezes incompreendida e caluniada. Mas Ohio é o único estado nos Estados Unidos em colocar restrições em ter esses animais. O ator de Vampire Diaries Ian Somerhalder twittou essa semana um link com uma petição que procura aprovar uma emenda eliminando a referência “uma raça que é comumente conhecida como um cão pitbull” na definição do que constitui um cão feroz. (As outras definições são cães que já morderam ou mataram humanos ou outros cães.)
“Por favor, ajudem! Ohio vamos avançar com a lei HB14 para acabar com a discriminação arbitrária contra a raça e salvar cães: assine essa petição http://bit.ly/otrY8h,” escreveu Ian, dia 9 de outubro.
Em junho, Ohio reescreveu um projeto de lei que caracterizaria os cães com base no seu comportamento e não na sua raça. A classificação se tornaria mais sutil, pois poderiam haver categorias como vicioso, perigosos e incômodos.
Pitbulls tem se tornado uma questão controversa em Ohio, e em muitos outros lugares – incluindo Belfast, Irlanda, se você se lembra da campanha do Ian para salvar a raça pitbull – porque alguns os vêem como não treináveis e naturalmente de mau temperamento, ao passo que muitos proprietários sentem que os cães estão sendo caluniados injustamente, insistindo que pitbulls que atacam foram mal tratados por seres humanos.
Se você quiser ajudar Ian e os pitbulls, clique aqui.
Fonte: wetpaint
Tradução: Jennifer. Não reproduza sem créditos. Equipe ISF.

Um comentário:

  1. Que lindo o Ian *-*
    Eu gosto dele pelos projetos que ele toma iniciativa em ajudar..é diferente dos outros famosos.
    Os bichinhos não tem culpa de serem brabos por natureza..isso é uma raça feita no laboratório..por isso são assim..e se eles forem educados desde pequenos crescem mansos.

    ResponderExcluir