segunda-feira, 2 de maio de 2011

Zap2it recapitula The Last Day minuto-a-minuto

A Carina do Zap2it postou sua recapitulação e comentários do episódio da noite passada, minuto por minuto.

Recapitulação: Damon atinge sua cota de ferrar tudo em The Last Day

Só mais dois episódios de “The Vampire Diaries” nessa temporada, e o episódio dessa quinta-feira, “The Last Day”, deixou tudo pronto para que eles sejam fantásticos.

Nós terminamos o episódio com a metade do nosso elenco principal em perigo sério. Após o episódio brilhante, mas pesado, da semana passada, entramos no começo de toda a ação do final da temporada. Aqui vamos nós …

Anteriormente em “The Vampire Diaries’: Klaus é um híbrido, a maldição que não faz sentido era falsa o tempo todo, e os olhos de Damon são temporamentais. Ah, e Bonnie e Jeremy ainda estão escondidos em uma casa mal assombrada. Mas não se preocupe! Eles tem internet lá.

08:01 - Damon está sem camisa. Eu vou dar um minuto para vocês se recuperarem.

Vestiu uma camisa antes de descer para encarar as pessoas, entretanto.

Há alguma explicação, no caso de alguém não ter entendido na semana passada, de Elijah sobre como acontece o ritual de sacrifício. Eu não sabia que a bruxa envolvida no ritual realmente não precisa ser sacrificada, ela só precisa fazer alguma mágica. E também… ter seu sangue drenado parece ser uma forma brutal e dolorosa para morrer.

Elijah tem um elixir especial, que faz alguém acordar depois de morrer, e ele conseguiu 500 anos atrás, e ele não testou em ninguém? Isso é apenas um palpite? Além disso, se há uma chance de 50/50 que o anel vai funcionar, eles ainda assim deveriam tentar o anel. Basta usar o anel e beber o elixir. Isso aumentaria algumas porcentagens nas suas chances! Eu não gosto de matemática.

08:03 - Estou surpresa que Carol Lockwood não tenha tentado o “venha para casa, é uma emergência” antes. Se meu filho de 17 anos de idade fugisse eu me mentiria e o faria voltar pra casa. Eu também teria sido uma mãe de 7 anos de idade, mas isso não vem ao caso.

Também… a escada dos Lockwood é o lugar mais perigoso do mundo.

08:05 – Eu realmente aprecio a honestidade de Elijah com Elena… embora eu não consiga me controlar, mas me pergunto se ele está mantendo toda essa nobreza para puxar o tapede dos pés deles quando eles menos esperarem.

Claro que sim, Jenna! Primeiro de tudo, é bom que Jenna foi bater na casa de Salvatore, acho estranho que Elena não tenha apenas juntado todo mundo que ela ama e colocado dentro da casa para sempre!

Para provar que ele não é Klaus, Alaric tem que dizer algo Jenna só ela saberia. “A primeira noite que você e eu passamos juntos, Jeremy entrou bem quando eu estava…”

Isso é o que ele escolheu? Sério? A vida sexual de Jenna e Alaric parece uma mistura bizarra de interrupções de adolescenter e sorvete de banana.

Klaus envia Alaric para avisá-los que o sacrifício acontece hoje à noite. Ele poderia ter tentado feito eles adivinharem, mas acho que ele é muito arrogante para isso.

08:06 – Uau. Eles realmente usaram a música “Dawson’s Creek” para o retorno de Tyler. Eu sei que não sou a única feliz com a sua volta. Falei com o Michael Trevino um pouco esta semana sobre como Tyler mudou, apesar de não ter sido tanto tempo quanto pareceu ser. Tyler – e, especificamente, seu relacionamento com Caroline – são uma parte integrante da temporada. Eu definitivamente senti que faltava algo depois que ele partiu.

08:07 - MATT! De volta à grade, Matt prova que mais uma vez, ele é um mentiroso problematicamente bom. “Estou atuando da melhor forma que posso”, confessa para a xerife, após Caroline sair, “mas ou ela também está atuando, ou ainda é a mesma Caroline”. A xerife lembra que um vampiro matou sua irmã mais velha.

Alguém deveria lembrar a xerife que ele é um garoto de 17 anos de idade e ela é a xerife e ela deveria arrumar alguém maior. Como alguém que tenha pelo menos idade para votar.

08:08 - Eu acho que é extremamente significativo que Elena se incomode em buscar a aprovação de Damon, ou pelo menos sua aceitação. “Eu preciso que você entenda por que eu estou fazendo isso”, diz ela. No início da temporada, ela nunca se preocupou com a opinião dele sobre ela. Há mais intimidade entre eles neste cenário do que nós já vimos, mesmo antes de ela pegar sua mão.

“Eu não posso te perder”, diz ele. E, em vez de dizer: “Você não me tem”, ou “eu não sou sua para perder”, Elena diz “Você não vai.“ Isso é uma coisa grande e bonita, crianças.

Eu acho que é essa centelha de esperança que faz Damon desmoronar, mas eu não consigo evitar, me lembro dele quebrando o pescoço de Jeremy no começo da temporada. Ele ainda está agindo em seu próprio impulso egoísta, antes de considerar as consequências, e isso me deixa triste o olhar traído que ela olhou pra ele. Ela não olha para ele dessa forma faz um longo tempo.

Dito isto, há uma diferença chave entre esta cena e ele quebrando o pescoço de Jeremy – desta vez, ele fez isso por amor e medo. Quando ele machucou Jeremy, ele fez isso por raiva e egoísmo.

Ufa. Eu não posso acreditar que isso é apenas o primeiro intervalo comercial do episódio. Eu já estou exausta.

8:13 – “Como você, entre todas as pessoas, pode tirar a escolha dela?” Stefan grita. Ele tem um bom argumento. Ele tirou a escolha de seu irmão 145 anos atrás, e Damon ressente por isso por mais de um século.

Esta luta é muito impressionante. Agora que Stefan está mergulhado no sangue de pessoas, ele é um lutador melhor para Damon… menos para a estaca gigante, no entento.

A diferença entre a reação de Jenna e a reação de Matt é muito grande. Ela está imediatamente do lado de Elena e Alaric, apesar das mentiras, contaram para ela que ela tinha sido vítima de tantos segredos. Matt, por outro lado, reagiu negativamente e imediatamente fez a coisa que eu gostaria que as pessoas fizessem mais vezes nas séries… procurou uma mãe em pânico, traindo Caroline no dia seguinte ao seu grande gesto romântico.

08:15 - “Você fala um bom jogo, mas você realmente não sabe nada”, diz Elijah. “Ela nunca vai te perdoar, e nunca por um vampiro é um tempo muito longo.” Estou realmente chocado pelo modo como Damon se arrepende instantaneamente de sua decisão. Tenho a sensação de que os fãs vão tentar muito muito muito justificar suas ações, mas na minha opinião, vai ser algo que permanece em seu relacionamento com Elena sempre, independentemente de como tudo isso se desenrola e se ela realmente se transformar. Pense em quão doloroso e terrível é transformar. Damon assistiu as atitudes de seu irmão depois da transformação, e como um vampiro, Damon nunca foi feliz. Não há nenhuma maneira de olhar para isto que torne suas atitudes recomendáveis e aceitáveis.

08:15 - “Eu deveria saber que você poderia lidar com isso”, diz Alaric para Jenna. Duh. Estou tão feliz que artimanha acabou. Jenna é muito agressiva, mas acho que se ela perdoa Elena ela tem que perdoar Alaric.

08:16 - Elena está lidando com sua iminente transformação muito bem… considerando o fato de que ela está claramente em negação.

08:17 – Quão doce é que Caroline estava indo para o hospital para verificar a mãe de Tyler? E Matt acha que ela não possui a humanidade. Vamos lá agora. Eu acho que o caminho Tyler mudou particularmente neste momento. Ele está um pouco mais contido, e ele também está um pouco mais sexy. É como se ele tivesse chegado a um acordo sobrea forma como ele se sente sobre ela.

Ela está tentando parecer bem com isso, quando ela pergunta porque ele não disse adeus. Eu amo ela e Matt juntos, mas há algo a ser dito sobre a forma como Tyler aceitou-a como um vampiro imediatamente – embora, é claro, tem aquele pequeno detalhe dele ter acreditado pois ele já era um lobisomem.

Ugh, realmente? Klaus não poderia ter pego Jules de uma vez? Ela é mais bonita e muito mais descartável.

08:19 – MATT! Ele é claro que vai estar na equipe de Caroline. Eu sabia que ele só precisava de um pouco de tempo para se adaptar.

Enquanto isso, no bar, Alaric e Damon estão fazendo aquela coisa de amigos novamente.

Eu tenho estado tão ansiosa para ver a primeira cena entre Damon e Klaus Joseph Morgan, particularmente dado o modo como Klaus foi descrito como “capaz de acabar com Damon” nas chamadas para o elenco. Como Joseph Morgan explicou-me, Klaus intimida Damon de uma forma tranqüila e confortável. Quando Damon está agitado, podemos ver em seu rosto. Suas sobrancelhas fazem aquela dança iminente e ele torce a boca e contrai as bochechas. É uma espécie de espetáculo para os olhos, e ele não seria Damon sem isso, mas é algo que ninguém consegue imitar. Estou feliz por Morgan tomar uma direção diferente, porque Klaus parece ansioso. Mesmo suas ameaças são altamente restringidas, e ele fala com um tom tão casual que você tem a impressão que ele tem um bom plano que não pode ser estragado. Ele é incrivelmente ameaçador.

08:26 – Cachoeiras! Nós não vimos as cataratas ou ouvimos sobre elas desde o episódio piloto, então é ótimo que eles foram capazes de encontrar um local tão bonito. Stefan é tão adorável aqui que você quase esquece que todos nesta série estão prestes a ser devorados pelo grande e malvado vampisomem. É corajoso da parte dele tentar fazer Elena falar, especialmente considerando que o que ela tem a dizer pode machucá-lo. Eu também gostaria de dizer que aprecio a preguiça de Elena aqui. Por que sempre precisamos subir tanto para apreciar as vistas mais bonitas? “É o seu último dia como um ser humano. Porque trapacear agora?” Por que gastar o seu último dia como humana escalando? Eu iria gastar esse dia entrando em lugares que eu não sou convidada, saindo de casa sem nenhuma jóia e rolando em um campo de verbena, só porque eu posso.

8:29 - Como é bom Alaric convidar Damon para sua casa! Agora Damon pode aparecer para vê-lo dormir a qualquer momento. (Mas, falando sério, se você fosse Alaric, o quão chateado estaria com Klaus que se apropriou de seu apartamento e o transformou em um covil de tortura?)

Agora que Katherine mencionou, eu não entendo porque de todos os vampiros da cidade, Klaus decidiu por Caroline. Claro, Katherine pode ter cutucado nessa direção, mas ele não parece ser facilmente influenciado por sugestões dos outros.

Falando sobre o poder da sugestão, não é preciso muito para fazer Katherine ajudar a parar o ritual. “Imagine o quão divertido será competir com Elena pelo amor de Stefan para… eu não sei. Sempre”, diz Damon, e Katherine conta tudo muito facilmente. Você acha que ela ia ser particularmente cuidadosa de não estragar as coisas com klaus agora. mas parece que ela se sente muito mais ameaçada por Elena do que aparenta.

08:30 – Há quanto tempo Tyler estava apenas esperando Caroline acordar? Ela tem algumas explicações a fazer. Eu me pergunto se ela contou para Matt sobre Klaus e o sacrifício. Eu duvido, porque se não ele pareceria um pouco mais preocupado com Elena se ele soubesse.

08:31 - A revelação de Stefan sobre os prós e os contras do vampirismo explicar muito sobre Damon. Embora Stefan tenha cedido à sede de sangue mais do que Damon no início, ao longo dos últimos 145 anos Damon foi se tornando aquele típico vampiro. Ele é amado mais ferozmente, sofreu mais profundamente, e ao contrário de Stefan, ele já começou a pesar por Elena. Isso explica muito porque ele a alimentou com seu sangue. Nós ouvimos muita conversa sobre a maneira que as emoções são intensificadas para vampiros e Rose revelou que conforme um vampiro envelhece, desligar as emoções – sejam eles raiva ou amor – se torna mais difícil.

08:32 - Foi um golpe de genio ter Katherine presa no apartamento com Klaus. Ele está tão casual e tranquilo, com todos os outros, mas com Katherine podemos ver a forma que ele fica feliz ao ver a dor dos outros. Dito isto… o quão estranho foram os gritos nessa cena? Eu acho que realmente não pareceram reais. Já escrevi anteriormente sobre como agonia é uma das coisas mais difíceis para um ator retratar – Michael Trevino fez um trabalho impressionante durante a primeira transformação de Tyler, mas esta cena foi um pouco estranha pra mim. Mas Katherine continua fantástica, é claro.

08:33 - MATT! Matt Matt Matt, foi sendo impressionante. Ele simplesmente salvou Damon, apesar dele ter matado sua irmã. Quer dizer, eu não estou particularmente certa do que ele tava fazendo na floresta com uma arma, mas estou feliz que ele estivesse lá. Talvez o grill não tenha pago muito bem desde o incêndio e ele estava fora para caçar.

08:37 - Ouch. Bem, Matt provavelmente deveria ter pensado melhor antes de mexer com Damon, mas eu admiro a sua atitude.

“Você tem sorte que eu já tenha errado uma vez hoje, ou você estaria morto”, Damon chia. O quão gentil da parte dele é colocar um limite nos seus erros. Essa foi a primeira vez que Damon e Matt tiveram uma cena?

08:38 - Caroline e Tyler estão tendo falar! Eu amo essa cena.Tenho certeza que não vamos chegar a ele nesta temporada, com tudo o que está acontecendo, mas eu estou realmente ansiosa pelo triângulo amoroso entre ela, Tyler e Matt.Tyler, essencialmente, deixou Caroline para Matt antes de deixar a cidade, mas Caroline parece ter ficado um pouco mais chateada por Tyler ter deixado a cidade do que ela mostrou antes. Ao invés de dizer: “Por que você foi em bora?” ela diz: “Por que você me deixou?”

E o perfeitamente adorável sorriso que ela dá quando diz que jamais poderia odiá-lo? Eu vou morrer.

Espera – Damon teve todo esse esforço e só vai salvar Caroline? Eu não sabia que ele se preocupava com ela. Salvar só Caroline realmente não ajudaria nada, pois ele sabe que Klaus poderia usar Katherine como vampira reserva. Eu realmente gosto da calma e força de Tyler nessa cena. Ele não entre em pânico quando ele acha que vai ser deixado para trás e ele é tão auto-confiante.

Eu nunca poderia te odiar, Tyler. Seu sorriso. “Matt sabe sobre você?” e “Eu não vou sair sem ele.” Damon ia mesmo deixar o lobisomem para Klaus? Enquanto a cidade está cheia de vampiro para ele pegar? Idiota.

08:41 - Ha! Stefan escalou o Monte Everest. Acho que “The Vampire Diaries” precisa lançar uma série de hilariantes histórias em quadrinhos sobre como Stefan Salvatore passou o último século de sua vida.

Ao que parece durante todo o dia deles juntos, Stefan parece saber que o que Elena tem a dizer sobre ser um vampiro – e passar a eternidade com ele – é, provavelmente, algo que ele não vai querer ouvir. Eu acho que as coisas que ele mais ama sobre ela são as coisas que fazem dela não querer ser vampira.

Quando Stefan diz: “Ele fez isso porque ele te ama”, é a primeira vez que ele e Elena realmente falam sobre os sentimentos de Damon por ela. Parece que doeu fisicamente para Stefan dizer essas palavras, mas é bom que ele tenha falado agora.

A fala de Elena fala é tão perfeita que eu vou simplesmente escrever ela de novo aqui. É por isso que eu a amo e por isso ela é a mulher digna do amor tanto de Stefan quanto de Damon.

“Ele realmente não sabe o que é amor. E para ser honesta, eu não sei se eu sei, eu tenho 17 anos de idade… Como é que eu vou saber dde todas essas coisas? Eu sei que eu te amo, Stefan. Eu sei disso. Mas o meu futuro? Nossa vida juntos? Eram coisas que eu deveria lidar conforme elas apareçam. Era para eu crescer, decidir se eu quero ter filhos e começar uma família, envelhecer. Era para eu ter uma vida cheia dessas escolhas. E agora? Tudo acabou. Eu não quero ser um vampiro, Stefan. Eu nunca quis ser um. “

Eu poderia assistir a esta cena uma centena de vezes. É lindo – o desempenho da Nina é grandioso e a força de Stefan e seu apoio são fantásticos. Em um Q & A para a imprensa na quarta-feira, a produtora executiva Julie Plec discutiu porque é um momento de definição para Elena.

“Quando começamos esta série as semelhanças com Crepúsculo foram tão extremas. Esta foi a nossa maneira de fechar o livro com o capítulo das semelhanças, porque para Elena diz: ‘Eu nunca quis isso nem por um minuto. Eu sou ainda uma criança e eu ainda tenho escolhas a fazer na minha vida, as escolhas que eu queria fazer ‘- eu amo isso na Elena e eu acho que é tão lindo. Nós estamos felizes de poder deixar que ela tenha essa introspecção, bem quando a escolha já foi feita por ela.”

08:48 - Ah, é sempre emocionante quando o carro de Stefan faz uma aparição! Esta cena foi citada na coletiva da imprensa como o momento favorito de Daniel Gillies no episódio. ”Eu achei que a coisa toda foi profundamente comovente”, disse Gillies. ”É tão grande – o momento em que os olhos se fecha, o som, e então a bela partida.”

No bar, Klaus foi intimidar Damon por invadir seu espaço. Aqui, o fato de que ele mantém a distância de Stefan e Elena é quase ameaçadora, mas durante a cena toda eu sinto que Klaus está pronto para dar o bote neles.

Eu acho que é estranho que Stefan não vá com Elena, ou pelo menos segui-la. Eles sabem que Klaus está indo fazer um sacrifício, né? Portanto, Stefan não vai querer estar lá durante a transformação da Elena?

Eu amo a raiva e tristeza silenciosa de Paul Wesley neste momento, no entanto. Ele está trabalhando todos os ângulos programados para este episódio – desde o namorado adolescente perfeito até o vampiro angustiado.

EQue gentil o Klaus foi em esperar eles se despedirem e o Stefan fechar os olhos antes de levar a Elena em bora.

08:50 - Vi alguns fãs no Twitter reclamando do telefonema de Stefan para Damon, mas eu realmente gosto dele. Stefan está no seu ponto mais baixo e indefesos do episódio, e enquanto ele começa o telefonema em tom de acusação, ele termina como o irmão assustado. “Eu vou cuidar dela”, diz Damon, e Stefan não diz que não, ou manda ele voltar para casa, ele simplesmente desliga. Ele está apavorado e ele realmente acredita que seu irmão poderia ser capaz de resolver tudo.

08:51 - Oh não! Eu realmente não achava que iríamos realmente assistir o Tyler se transformar novamente. Por mais fantástico que Trevino seja nessas cenas, na verdade eu não gosto de vê-las. É grave. E ele nem sequer teve tempo de vestir seu calção especial para a transformação!

Eu odeio a cutucar buracos na história, mas vamos lá, Damon, você é um vampiro. Pega o garoto, coloque ele no seu ombro com essa super força de vampiro e o tranque no porão dos Lockwood antes que ele termine a transformação.

Matt lida com essa arma muito bem. Isso é … estranho.

08:52 - Oh, cara. Sério? De todas as pessoas que poderiam fazer propaganda de um produto nesse episódio eles tinhm que colocar logo o Klaus? Ele é muito bom para isso.

E agora Damon se lembra que ele tem a super velocidade. Brilhante.

“Você pode me matar por isso“, diz Damon para Klaus depois de dar a notícia do resgate dos prisioneiros. “Eu não me importo. Fui tudo eu”. Eu amo essa última linha. Damon salvou o dia e ele quer que todos saibam.

“A coisa agradável sobre lobisomens é que eles tendem a viajar em bandos.” Klaus perdeu o lobisomem, mas ele tem uma reserva. Ugh, ele está tão desconcertante agora. Eu tenho arrepios.

08:56 - “Tyler, sou eu .É Caroline..” Ela quer tanto assim que ele a reconheça. Mason pareceu reconhecer Tyler na floresta quando ele se transformou, mas talvez isso fosse alguma coisa instintiva entre lobos.

08:57 - Bom dia, Damon.

08:58 – Imaginei que Greta não estava sendo mantida por Klaus contra a vontade dela, mas eu me pergunto se ela sabia que toda sua família está morta.

O quê? Eu absolutamente não esperava que fosse Jenna no chão. Quando eu disse há algumas semanas que eu esperava que Sara Canning fosse como Candice Accola na temporada seguinte, eu estava me referindo à sua chocante grandiosidade, não… realmente ter a sua vez de interpretar um vampiro. Todo mundo nessa cidade eventualmente vai se transformar?

08:59 - Oops. Parece que Tyler deu uma boa mordida antes de Damon o chutar para longe. Eu vi algum debate sobre ter sido Klaus ou Tyler que mordeu Damon, mas foi definitivamente Tyler – Klaus teria usado ele como o sacrifício, se não tivesse já comprometido.

Dito isto, não estou preocupada em perder Damon. Você teria que ser louco para pensar que esta série iria acabar com a história dele. Eu acho que nós vamos ver ele chegar ao limite, e todo mundo – Stefan, Elena, e o próprio Damon - pensam que ele está prestes a morrer de uma forma muito triste.

No caso de você estar contando, os personagens que estão de cara com a morte no final desse episódio são: Elena, Jenna, Damon, Caroline, Matt e Tyler. Eu vou colocar Bonnie na lista também, porque sabemos que ela está prestes a invadir o ritual, apesar do fato de dela e Jeremy estarem vivendo confortavelmente na casa assombrada. (Eles têm internet.)

Eu vou dar o prêmio dessa semana para Joseph Morgan e Ian Somerhalder e Paul Wesley, porque é um prêmio imaginário que eu inventei e então eu posso fazer o que quiser com ele. Stefan estava no seu melhor neste episódio, e a cena de briga entre Klaus e Damon me deu arrepios.

O que você achou deste episódio? Diga nos comentários.

Tradução: Equipe Diários do Vampiro

Por: Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário