sexta-feira, 4 de março de 2011

CURIOSIDADES: Ian Somerhalder

Depois de Nina Dobrev, chega a hora de conhecermos um pouco mais os detalhes da vida de Ian Somerhalder.

Ian Joseph Somerhalder nasceu em Covington, Louisiana dia 08/Dezembro/1978 de Edna, uma massagista, e Robert Somerhalder, um engenheiro independente. Ian passou seus primeiros anos de vida em uma cidade ao sul de Covington, LA. Natação, pescaria, canoagem e montarias em cavalos fizeram parte da infância do ator, assim como o Clube de Teatro do colégio e um Grupo de Teatro Local.

Com o incentivo da sua mãe, aos 10 anos Somerhalder começou uma carreira de modelo que o levou para New York todo verão. Quando entrou no colegial, ele optou em deixar a modelagem de lado e se concentrar em esportes e na escola. Alguns anos mais tarde, quando uma oportunidade surgiu na Europa, Somerhalder se agarrou a ela e começou a viajar pelo mundo enquanto trabalhava como modelo e estudava.

Isso fez o ator passar por cidades como Paris, Milão e Londres. Aos 17 anos, ele começou a estudar atuação em New York, e aos 19 ele já havia se comprometido com a arte. Seu destino foi selado definitivamente quando ele trabalhou como figurante uma cena do filme Black & White.

Um agente de talentos encontrou Somerhalder e imediatamente o contratou. Feliz por estar ancorado em New York, Somerhalder passou muito tempo estudando, escrevendo e praticando Ioga. Seus interesses recreativos incluem água, neve e equitação.

- Ian tem um irmão chamado Bob, que é um ex-ciclista profissional, e uma irmã, Robin, uma jornalista.
- No verão de 2000 Somerhalder entrou em uma série da WB derivada de Dawson's Creek. Dawnson's, ironicamente, era escrita por Kevin Williamson, criador de The Vampire Diaries.
- Ian jogou futebol e beisebol
- O seu primeiro beijo foi em uma pista de patinação quando estava na 5ª série.
- Se não fosse ator, Ian teria escolhido ser um biólogo marino, escritor ou publicitário.
- Ocasionalmente, ele fuma cigarros.
- Ele possui um cachorro chamado Shiba Inu.
- Seus pais se divorciaram quando ele tinha 13 anos. Desde então, Ian cresceu com sua mãe.
- O pai de Ian é descendente de franceses/ingleses, enquanto sua mãe possui ancestrais irlandeses.
- Durante sua carreira de modelo, Ian desfilou representando Calvin Klein, Dolce & Gabanna, Gucci, Versace e Guess.
- Ele foi o rosto de "Guess" por dois outonos consecutivos.
- Apesar de ter seguido modelagem, Ian não gosta de falar sobre essa sua carreira, pois não quer que as pessoas o vejam apenas como um rostinho bonito.
Ele foi o primeiro ator principal escalado para LOST. Ironicamente, ele foi o primeiro a deixar o elenco.
- Durante LOST, Ian planejava comprar uma casa em Havaí, mas desistiu quando seu personagem morreu na série.
- Ian descreve sua mãe Edna como "muito espiritual".
- Ele já freqüentou uma escola católica.
- O sobrenome Somerhalder se origina do seu bisavô adotivo. Seu bisavô biológico, um rico fazendeiro inglês, engravidou uma de suas amantes e pagou um trabalhador imigrante para se casar com ela e dar um sobrenome ao bebê, que foi Somerhalder. O nome do bisavô biológico de Ian é Hull.
- Ian e seus irmãos fundaram uma pizzaria em Idaho.
- Ele não concluiu o ensino médio pois viajou para a Europa para concluir sua carreira de modelo.
- A altura de Ian é 1,77m.
- Ian fundou uma ONG chamada "Fundação Ian Somerhalder" com o objetivo de conscientizar as pessoas de cuidados com o Meio Ambiente.
- Somerhalder é totalmente voltado para o Meio Ambiente. Ele foi a primeira celebridade envolvida em trabalhos de limpeza para o derramamento de Petróleo de Deepwater Horizon. Além disso, em seu aniversário, Ian pediu ajuda para sua ONG e para o Meio
Ambiente ao invés de presentes.


Por: Renata

14 comentários:

  1. Queria casar com ele. Ele é perfeito, tudo o que uma pessoa deseja!

    ResponderExcluir
  2. Ele é tão perfeito que pareçe até que não existe *.*

    ResponderExcluir
  3. Lindo e perfeito é pouco, ele é muito inteligente e dedicado... Quero casar com ele.

    ResponderExcluir
  4. Quem não sonha em casar com ele? Viver com ele? Amar, e receber amor dele? Aiii, ele é muito perfeito, mais do que perfito, não tem nem como descrever as qualidades dele aqui, são muitas, ou até infinitas...

    Ele é o tipo de homem que entra em nossa cabeça, mas não sai... sou completamente apaixonada por ele!Amar é um sentimento muito forte, mas acho que eu posso dizer sim, que eu o amo! Sigo a carreira dele ha anos, sua vida, sei tudo sobre ele...

    Sabe aquelas paixonites que a gente tem com alguns atores, cantores, celebridadses em geral ou até anonimos... mas daqui a pouco passa, com o Ian é diferente, eu pensei que ia esquece-lo, etc. Mas quem disse que eu consegui? Como esquecer um homem desses?
    Ian somerhalder = perfeição

    Agora na boa, a sortuda (e muito sortuda!) é a Nina, que é namorada dele, torço muito pros dois, mas quem não queria estar no lugar dela?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ele não fuma gente,nunca fumou nada ,ele é super saúde. :)

    ResponderExcluir
  7. Ele não fuma gente,nunca fumou nada ,ele é super saúde. :)

    ResponderExcluir
  8. Ele nunca fumou nada gente,ele é muito saúde,então ele não fuma,ele se preocupa muito com a saúde,então ele não fuma. :)

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião,se fuma ou não nem parece!Ele se mostra tão saudável,vou gostar dele de qualquer forma!!😍😘

    ResponderExcluir
  10. sobre a questão dele fumar ou não: ele já fez uma entrevista contando que fumava muito ( inclusive com a nina, que também fumava muito ), mas que os dois conseguiram parar depois e investir em uma vida saudável. ele é vegetariano também

    ResponderExcluir