domingo, 6 de fevereiro de 2011

Nova entrevista de Ian Somerhalder

Nessa entrevista para o PopWrap, Ian fala sobre o seu personagem, sobre “Vampire Diaries” em geral, e como ele foi tão pego de surpresa quanto os fãs pela evolução de Damon.

PopWrap: Primeiramente, parabéns pelo episódio surpreendente na semana passada. O que você achou da crise existencial de Damon?

Ian Somerhalder: Ah, obrigado. Foi um grande episódio. A única coisa é que eu estou tão confuso como um ator quanto Damon como um indivíduo, pelo fato de ele ser um personagem fenomenal, diferente do que eu jamais previ ou planejei que ele seria. Que é grande porque quando ele se joga de cabeça, ele me joga de cabeça, por isso estou constantemente em estado de alerta.


PW: Sim, ele parece estar tendo um pouco de uma crise agora.

Ian: Todos nós temos momentos clichê de crise existencial – meu deus, quando eu era um jovem na casa dos vinte anos, eu estava buscando encontrar uma resposta para isso. Ele realmente está experimentando, provavelmente pela primeira vez em 150 anos, por toda essa coisa de "sentimento", descobrindo como isso funciona. É realmente difícil de lidar.


PW: Eu imagino que aquele monólogo emocional também tomou um pouco de você.

Ian: Foi um momento libertador, não só para Damon, mas também para mim. Às vezes, esses tipos de cenas são realmente muito interessante, porque elas vêm de um lugar profundo dentro de si. Você é forçado a colocar-se através daquilo que o personagem está passando, por isso há uma conexão interessante lá para um ator. Esta pequena viagem que Damon sênior está fazendo é para se conhecer. Ele está se fazendo perguntas realmente sérias, que todos nós nos perguntamos. Apenas estão vindo de uma pessoa que tem 160 anos! [risos].

PW: Você disse antes que, hoje, Damon é totalmente diferente de como você o imaginou. Você poderia explicar isso?

Ian: Eu liguei pro Kevin [Williamson, co-criador], pirando porque eu não estava mais arrancando a cabeça das pessoas fora, nem dançando semi-nu com as meninas do grêmio. Ele me disse: "Damon está evoluindo." Há um episódio arco para a jornada dele e ele tem que evoluir ... ou morrer.

PW: Então você não estava esperando que a evolução dele acontecesse tão rapidamente?

Ian: Um dos atrativos do programa é que ele se move muito rapidamente, o que é divertido porque a TV não costuma passar desse jeito o tempo todo. Então Damon passou por um processo muito rápido de chegar à cidade com um plano para descobrir que esse plano estava totalmente errado para ficar na cidade porque ele começou a se importar com as pessoas. Isso elevou as apostas para ele em grande forma. Quando você estabelece relacionamentos, você corre o risco de se importar. Isso é difícil de se afastar. E Damon, infelizmente, viu-se subconscientemente querendo nutrir essas relações. Agora, ele realmente se preocupa com alguém, quando ele normalmente não teria se importado com m**** nenhuma, perdoe-me o meu vocabulário[risos].

PW: Parece que o seu relacionamento com Elena quase abriu-o, para que ele se preocupasse com Rose tão profundamente.

Ian: Estamos começando a ver características humanas nele, que eu entendo serem importantes, mas é um bom equilíbrio entre a tê-lo sendo Damon, mas não sendo Stefan. Stefan tem esta linda humanidade, mas na realidade, Stefan só desenvolveu muito bem – por meio de muita disciplina – a controle de seu desejo de matar. Porque não se esqueça, os instintos naturais de Stefan são para matar.


PW: Você diria que estamos prestes a ver o lado perigoso de Damon voltando a surgir?

Ian: É difícil criar essa linha fina entre ser uma pessoa sensível e ser um assassino brutal que pode, como Stefan, apenas se desligar. Será que ele tem a capacidade de amar? Essa é a sua viagem pessoal. Damon, eu realmente acredito, está sendo levado para um passeio. Esta jornada emocional para ele é realmente difícil. Mas se Damon ajuda um gatinho de uma árvore ou brutalmente arranca a cabeça de alguém, ele vai fazê-lo da sua própria maneira. E ele provavelmente fará ambos com o mesmo sorriso.


PW: A Jules vai tirar aquele sorrisinho do rosto?

Ian: Jules representa uma ameaça para tudo com o que Damon se importa agora. Sim, ela é extremamente sexy, mas uma grande dor no traseiro. Então, Nós vamos mostrar que quando alguém com quem você realmente se importa precisa de você, você vai anular os seus sentimentos, sua capacidade de sentir dor. Pense que a mãe que tira um carro destruído de cima de seu filho. Podemos encontrar quantidades desmedidas de força quando se trata de proteger aqueles que amamos. Ele está lutando por algo que é maior do que ele é, e isso muda tudo.

Fonte

Por: Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário