sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Daniel Gillies fala sobre Elijah, Klaus e mais


O site EW teve a oportunidade de conversar com o Daniel Gillies sobre a volta da série, seu personagem, quem ele escolheria para Klaus e muito mais.

" Os fãs estão tão ansiosos para se encontrarem com Klaus em The Vampire Diaries – o pior e mais antigo sanguessuga de todos deve chegar em Mystic Falls até o final da 2 ª temporada – e a espera tem sido, e continuará a ser, graças ao entretenimento de Daniel Gillies, que interpreta Elijah. O vampiro original fez um acordo com Elena no episódio de dezembro prometendo mantê-la segura, desde que ela o ajudasse a atrair e matar Klaus. Não sabemos se Elijah, que está fingindo ser autor de um livro sobre pequenas cidades, é um homem de palavra, mas sabemos que ele vai ficar por perto observando quando a série voltar no dia 27 de janeiro. “Imagine uma histórica festa do chá organizada pela sociedade em sua honra”, brinca a produtora executiva Julie Plec. Enquanto Elijah consegue todas as informações que ele está procurando, e nós começamos a descobrir como era seu relacionamento com Klaus, há outra questão a ser respondida: Como a sua presença afeta Damon? “Elijah poderia acabar com Damon num piscar de olhos, esse é o cara que Damon quer ser. Esse é o cara que Damon pensava que era na 1 ª temporada”, diz Ian Somerhalder. “Nós filmamos uma cena em que eu estou assistindo Elijah acabar com algumas pessoas, e no meio desta cena eu fiquem apenas concordando com a cabeça. Tipo, uau. Há um certo respeito que eu acho que Damon tem por ele. E eu adoro ter alguém que coloca esse tipo de ameaça”.

Gillies quase não foi escalado para o papel. Após a sua audição, ele disse que os produtores foram à procura de um Elijah velho. Mas, então, algumas semanas depois, seu empresário recebeu um telefonema dizendo que ele poderia ser mais jovem afinal de contas, e se fosse, ele seria escolhido. De acordo com Plec, ela e Kevin Williamson sempre souberam que o personagem seria muito importante para a série, mas eles também pensaram em uma saída caso não desse certo, mas não foi necessário. “É um personagem que supostamente existe para morrer, e toda vez que começamos a falar sobre isso, fico muito chateada”, diz Plec. “Sabíamos que iria ser uma surpresa que ele não estivesse morto no final de seu primeiro episódio, mas quanto mais nós gostamos dele, mais complicado se torna o jeito de matar um original de vez”. Nessa entrevista, Gillies nos leva para dentro do seu personagem, revelando como ele buscou inspiração em Kelsey Grammer e que ele gostaria que interpretasse seu inimigo (Ian McShane!). Para mais informações sobre o que está por vir quando Vampire Diaries retornar para o segundo semestre da 2 ª temporada, pegue a nova edição da Entertainment Weekly nas bancas sexta-feira.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Tudo o que você realmente sabia sobre Elijah quando você fez o teste é que ele era um vampiro mais velho e extremamente perigoso. O que você traz para o personagem?
Daniel Gillies: Eu não queria que ele soasse como um americano. Lembro-me de pensar, eu sei que esse cara está morando nos EUA por algumas centenas de anos, mas ele é provavelmente alguém que viaja para a Europa com frequência, fala provavelmente 10 ou 12 idiomas, incluindo algumas línguas extintas. Eu queria que ele soasse um pouco como Kelsey Grammer [risos], se isso faz algum sentido. Eu queria que ele soasse como alguém poderoso dos Estados Unidos, porque isso traria peso e, se me permite dizer, dignidade ao personagem sem ficar muito afeminado. Eu pensei que seria um perigo para ele ser mais elegante do que ele era. Eu não o vejo como um cara fazendo careta ou girando o bigode. Eu acho que é assim que algumas pessoas o viram e isso foi um erro. Eu sempre gostei de homens que realmente fazem um estrago terrível apesar de não fazerem muita coisa. Ele é muito mais econômico que a maioria. Eu gosto da idéia de que ele economiza movimento, expressão, ação, e tudo.

E, no entanto, ele sabe como fazer uma entrada.
Se ele fosse do interior, ele seria o cara de terno preto de cowboy com um chapéu de 40 galões enormes entrando no salão. Ele sempre está para matar. Toda semana, eu lia [o roteiro], e pensava: OhmeuDeus, eu sou Jaws. Toda semana, eu penso: cara, eu tenho que fazer todas as coisas mais legais. Acredite em mim, eu fiz esses papéis onde você não consegue fazer todas as coisas legais. Ser capaz de interpretar esse cara que foi anunciado por metade de um episódio e depois ele entra na sala – você realmente precisa fazer uma entrada do inferno. Eu vou a bares agora, e as pessoas vão me parar, e especialmente as meninas, eu acho – e eu sou um cara casado [a sua mulher é Rachael Leigh Cook de She's All That], então isso não é nada atraente para mim – e eles dizem: “Você é tão aterrorizante. Como você faz isso?” É a criação de Kevin e Julie. Eu não estou sendo humilde, eu realmente acho que eu tenho a sorte de poder participar de algo que eles criaram, e apenas fazer minha parte. É engraçado, as pessoas dão muito crédito para as coisas que outras pessoas fazem, principalmente, Kevin e Julie e do cinematógrafo.

Então, as pessoas são atraídas por você, e não atravessam a rua para fugir de você.
Vou te dizer uma coisa: eu acho que coloquei humor em Elijah. Eu não o tornei apenas o vilão, e eu acho que os escritores aceitaram isso, porque eu acho que eles gostaram também. Eu achava que ele era engraçado. Por ter vivido alguns séculos, ele tem que ter um senso de humor. Você entende o que eu quero dizer? Eu acho que pelo menos deveria ter encontrado sua humanidade, ou apenas um pouco de consciência. Sua visão da morte deve ser tão interessante. Eu sempre imagino, já que ele nunca experimentou isso de verdade e nunca deixou o planeta, que ele iria se sentir estranho sendo tão fugaz. Deve haver um sentimento de inveja sobre ele depois de um tempo, em alguns aspectos, já que obviamente você gostaria de simplesmente andar por ai.

Eu imagino que ele vá aparecer mais pela cidade, não só aparecendo para ver Elena.
Isso aí é divertido. Ele está realmente tentando se fixar e, em certo sentido, ele está criando este tipo de proteção em torno Elena usando Damon e Stefan. Ele tem quase um tipo de estrategista militar. Eu me sinto como ele, mas ao contrário de mim, ele tem a paciência de um deus. Eu sinto que ele iria esperar até 100 anos para poder se vingar de algo. Eu acho que ele é incrivelmente sábio. Eu acho que ele já tem um conhecimento muito amplo da área. Ele definitivamente não mostra, mas será revelado como mais tarde. Mas é bem possível que ele esteja ficando entediado disso, mas o que o motiva para continuar é seu desejo de atrais Klaus.

Você ainda está sem saber sobre as reais motivações de Elijah?
Eu vou ser honesto, eu não sei. Eles nos mantêm no escuro, de episódio para episódio. Mas você não pode realmente representar um personagem a menos que você, pelo menos, tenha um palpite. Eu pensava: olha, eu vou tomar algumas decisões, e se eu estiver no caminho errado eu vou interpretar errado. Mas se eu não começasse a tomar decisões, então seria apenas uma atuação escorregadia. Não teria qualquer espírito. Eu prefiro estar errado, mas ter uma direção errada.

E você acha que sua estimativa inicial ainda está correta?
Eu, na verdade. Acho que não estou muito longe.

Os fãs estão dando várias sugestões para quem eles acham que deve interpretar Klaus. Existe alguém que você gostaria de ver no elenco?
Eu não acho que eles irão à direção que eu gostaria que fossem. Acho que ele deveria ser mais velho. As pessoas realmente pensam: oh, eles vão escolher um jovem rapaz, porque isso é The CW, e todos são jovens e sexys, com exceção talvez de mim. [Risos] Mas é verdade, eles são em geral lindos jovens, e também são ótimos e inteligentes atores. Mas eu, pessoalmente, prefiro alguém muito, muito potente, e eu acho que seria muito interessante ver alguém com alguns anos. Eu não acho que alguém com alguma idade não possa ser sexy, de qualquer maneira. Mas eu acho que eles vão escolher alguém mais jovem. Eles nunca vão ir com alguém de 40 anos. Mas eu adoraria se fosse Julian Sands. Eu acho que ele seria aterrorizante. Eu adoraria, claro, Rutger Hauer.

No meu elenco dos sonhos é Idris Elba.
[Gillies olha em seu computador.] Ah, esse cara é incrível. Deus, eu adoraria. Esse cara não é mesmo velho. Ele tem uma boa aparência. Ele seria perfeito… Se você pudesse lançar qualquer pessoa no mundo para ser Klaus, eu diria Jonathan Rhys Meyer no caso de ser alguém jovem. Em termos de um cara velho, ninguém no mundo além de Gene Hackman. [Risos] Eu faço figas por ele. Ele seria um filho da p***, você sabe o que eu quero dizer. Esse cara deveria simplesmente arrebentar. Você não pode fingir ter força. Você pode conhecer alguns atores, e sentir-se realmente forte, mas quando começa a atuar a sua força vai em bora. Você encontra outros caras, e você pensa: esse cara é pouco e tudo, e então você começa a ver uma cena com ele, e você pensa ‘o que é isso?’ Eu vi gigantes corpulentos, caras que parecem ter sido na prisão, e eles vão começar a atuar com você, sem problemas. Você fica pensando, esse cara é um gatinho. Ele está fingindo, ou ele está abusando do poder que ele tem. Caras que são realmente fortes, não forçam. Eles apenas sabem que são. Você já viu Sexy Beast? Ben Kingsley aparece em basicamente toda a primeira metade do filme. Ele é tão demoníaco e tão assustador, e você está pensando, ohmeuDeus se eu pudesse ser tão aterrorizante. Mas Ben Kingsley é basicamente como Elijah, e eles continuam falando sobre Klaus. Eu me lembro de assistir o filme e pensar pela primeira vez, tudo bem, quem é que eles vão trazer que vai ser mais assustador do que Ben Kingsley? E, em seguida, entra Ian McShane. E eu então, ok, tudo bem. [Risos] Touche. Bravo… Ian McShane para Klaus. Isso seria fantástico. Ele seria o vampiro mais terrível de todos os tempos.

Isso seria brilhante.
Quero dizer, Ian McShane. Deus. Ele supera todos.

Eu gosto. Não há um velho vilão como ele na série, e eu acho que ele acabaria com Damon e Stefan.
Certo. Eu concordo totalmente. [Infelizmente, Williamson não. "Eu acho que seria ótimo também", diz ele, "mas eu não sei se nós vamos optar por um velho no papel. Tem que ser alguém que acreditamos verdadeiramente que estava em um relacionamento com Katherine, porque é aí que tudo começou. Ele a seduziu e a levou para longe." Justo, precisamos concordar. Mas Katherine, cujo pai a fez desistir de seu bebê, poderia ter problemas paternos?]

Elijah já conheceu Jenna, que atuou como anfitriã da Sociedade Histórica para ele. Será que vão continuar a interagir?
Ele meio que vai usar Jenna. Eu estou interpretando ele um pouco atraído por ela. Acho que ele pensa que ela é engraçadinha, na verdade. Mas mais do que isso, acho que ele está curtindo o fato de que sempre que ela está por perto, Alaric e todo mundo ficam meio apavorados. Acho que ele acha Elena atraente, também. Quer dizer, eu sei que ele acha. Talvez isso seja só comigo. Eu estou apenas brincando. Mas eu acho que ele gosta dos resultados de seu charme mais do que a atração. Eu acho que ele deixa essa tensão sexual com todo mundo que chega perto. Se ele é encantador, e deixa alguém com medo, tem mais pontos a seu favor.

O que Elijah pensa de Damon?
Acho que Damon é, provavelmente, um pouco como um jovem Elijah. Eu acho que Elijah sabe que Elena vai estar segura sob a supervisão de Damon, mas acho que ele o vê de uma maneira inofensiva – o que provavelmente é. É como, “Certo, eu tenho esmagado vampiros como você enquanto eu durmo, e novamente, eu poderia ter te assassinou várias vezes. Você vai fazer o que eu digo.” Ele é pouco mais do que um humano para Elijah. Damon é tão arrogante que ele é realmente capaz de ser humano, eu acho que é isso o que faz Damon ser um pouco cativante. Esse jeito humano. Ele é como um cão ou algo assim.

Última pergunta: Sabemos que o Tio John está retornando em fevereiro. Eu ficaria animado para ver as cenas entre você e David Anders. Eu suponho que veremos alguma coisa?
Isso é interessante. Há, definitivamente, algumas coisas aproximando a gnete. Minha opinião sobre o que é, Elijah vai saber quem ele é. Esse cara sabe tudo. Ele sabe das coisas sobre a cidade. A partir do momento que ele descobriu Elena lá, eu acho que ele ficou louco pesquisando exatamente o que está acontecendo. Quero dizer, ele está fazendo essa “coisa da sociedade histórica.” Ele descobre da onde vem as linhagens, quem herdou o que de quem. Eu acho que ele está pesquisado muito essa área. Ele não é diferente de um agente do FBI. Aposto que ele tem seus recursos e seus meios para descobrir exatamente qual a história de John também. E novamente, eu não acho que ele seja visto como algum tipo de ameaça.

Tradução: Equipe DV

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário